segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Programa oferece curso de extensão online gratuito a educadores

Educadores de todo o país podem se inscrever no Programa Apoio ao Professor, que oferece cursos de extensão online gratuitos. Elaborado por uma equipe multidisciplinar que reuniu educadores do Brasil e da Espanha, a formação tem um delineamento teórico-prático que aborda reflexões sobre o uso de novas tecnologias e os seus impactos na educação. Além disso, destaca subsídios para um planejamento pedagógico apoiado no uso das novas ferramentas, passando pelo seu uso na avaliação escolar e favorecendo o trabalho com habilidades e competências na sala de aula.

Possibilita também a capacitação do professor para a utilização prática de inúmeras ferramentas digitais, como simuladores, livros didáticos digitais, tablets e dispositivos móveis, blogs, wikis, podcasts, rádio-web, vídeo-aulas, repositórios de objetos educacionais, portfólios digitais, tabelas e formulários de avaliação, visitas de campo virtuais.

Os cursos são divididos em unidades de 12 horas, cada uma com um diploma de extensão específico emitido pela Universidade Gama Filho, que supervisiona e apoia o programa. Os certificados são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Programa Apoio ao Professor.

Fonte: Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalho Profa Cleonice - Vícios na adolescência

Ocorreu um erro neste gadget

Publicidade2

Um dia você aprende - William Shakespeare

O Caderno