quinta-feira, 1 de março de 2012

Nossa Escola Participa do Projeto Pincel Mágico

Entenda Mais sobre o projeto
O programa, criado em 2008, é uma parceria desenvolvida entre as Secretarias de Saúde e Educação com o objetivo de identificar sinais, tendências patológicas ou doenças instaladas na população escolar em alunos de 1° e 2° anos do Ensino Fundamental da rede municipal e estadual, de forma a permitir a intervenção precoce e minimização dos danos à saúde no presente ou em seu desenvolvimento futuro. Em junho de 2009 o programa foi ampliado para toda rede municipal de Saúde e Educação. Ao todo são atendidas aproximadamente 5 mil crianças de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental  de 40 escolas da rede municipal de Educação e algumas estaduais.
A partir de então, as crianças atendidas passam por uma série de exames segundo os quais cumpriu-se um Protocolo para consulta no qual são identificados os seguintes dados:
  • Triagem visual
  • Avaliação e atualização das carteiras de vacina
  • Avaliação de pressão arterial
  • Avaliação nutricional
  • Triagem auditiva
  • Exames de sangue (hemograma completo)
  • Consulta pediátrica.
A consulta com pediátra é realizada na UBS de abrangência do endereço da criança. Após todos os procedimentos anteriormente citados, os resultados são transportados para uma ficha que irá para o pediatra no dia da consulta. Se houver necessidade, a criança será incluída no atendimento normal da Unidade Básica de Saúde  (UBS).
Após a realização das consultas pediátrica, as fichas de atendimento são encaminhadas ao Departamento de Políticas de Saúde (DPS) para codificação do Código Internacional de Doenças (CID) e posterior análise dos dados para avaliação dos índices da população nesta faixa etária dos parâmetros avaliados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas

Trabalho Profa Cleonice - Vícios na adolescência


Publicidade2

Um dia você aprende - William Shakespeare

O Caderno