domingo, 3 de junho de 2012

Campanha Anti-Bullying professores mediadores

Esta semana na escola está acontecendo a Campanha Anti-Bullying realizada pelos professores mediadores Júlio César e Márcia.

PARA OS ESTUDANTES

"O bullying tem consequências para todos os envolvidos e pode fazer da vida de alguém um verdadeiro pesadelo. As pessoas se sentem isoladas, tristes e têm medo de ir à escola. Eu tenho o poder de acabar com o bullying me envolvendo de algumas formas. Este é o meu compromisso:

Não ficarei calado – Vou dizer algo quando vir crianças humilhando ou machucando outras. Eu vou falar sobre bullying com os meus amigos e com os adultos que me rodeiam. Vou mostrar para todo mundo que acho que maltratar os outros está errado.

Serei um defensor – Vou ajudar a todos aqueles que possam precisar do meu apoio, e não apenas os meus amigos próximos. Não ficarei calado quando alguém estiver sendo maltratado.

Serei um exemplo — Serei um modelo a seguir todos os dias, mostrarei que podemos conviver bem na minha escola, resolvendo conflitos pacificamente. Não vou maltratar ou excluir ninguém, espalhar fofocas, seja pessoalmente, pelo celular ou computador.

Prevenir o bullying começa comigo. Ao assumir este compromisso posso mudar a minha vida e a de outra pessoa para melhor. Vou encaminhar esta mensagem para os meus amigos e familiares, e aumentar o número de pessoas dispostas a dizer: chega de bullying. Não vou ficar calado."

Fonte: www.chegadebullying.com.br/ Nos ajude a promover a campanha. Convide seus amigos e sua família para dizer Chega de bullying!Clique aqui e saiba mais.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa!! O bullying é uma questão que pode desenvolver consequências sociais e psicológicas graves, e não vejo lugar mais adequado para ser trabalhado do que na escola. Obrigada!
    Abraços...
    Shirlene

    ResponderExcluir

Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas

Trabalho Profa Cleonice - Vícios na adolescência


Publicidade2

Um dia você aprende - William Shakespeare

O Caderno