quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Colégio Embraer abre inscrição

NOSSA REGIÃO August 2, 2012 - 02:09 Colégio Embraer abre inscrição

Colégio Juarez Wanderley, de São José, oferece 200 vagas; inscrições podem ser feitas de 27 de agosto a 3 de setembro

São José dos Campos

O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa lança hoje edital de abertura de inscrições para os colégios Juarez Wanderley, em São José dos Campos, e Casimiro Montenegro Filho, em Botucatu, que terá a sua primeira turma de alunos selecionadas para o ano letivo de 2013. Os dois colégios, voltados para o ensino médio, oferecerão 320 vagas -200 para a unidade de São José e 120 para a de Botucatu. O processo seletivo está sob a responsabilidade da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp).

De acordo com o edital, o período de inscrições vai de 27 de agosto a 3 de setembro. O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

É necessário o recolhimento de uma taxa de R$15.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá, obrigatoriamente, estar cursando este ano, desde o início do ano letivo, a 8ª série (ou 9° ano) do ensino fundamental em uma escola da rede de ensino pública municipal ou estadual. Para o Colégio Juarez Wanderley, podem se inscrever candidatos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté e residir em uma dessas cidades, entre outros quesitos. Mais informações podem ser obtidas no site da Vunesp.

Prova. A prova do processo seletivo será aplicada no dia 21 de outubro. A seleção compreenderá a aplicação de uma prova de conhecimentos (questões na forma de teste de múltipla escolha) e de uma redação. Os selecionados receberão, entre outros benefícios, bolsa integral de estudos, uniformes, materiais didáticos, alimentação nas escolas e transporte. O Colégio Juarez Wanderley iniciou as atividades em 2002 e a primeira turma se formou em 2004.

Esta será a 12ª turma a ser selecionada para a escola.

Ensino superior

ITA adia inscrições para o vestibular

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), de São José, adiou o início das inscrições para o vestibular 2013, que oferecerá 130 vagas. As inscrições devem ser abertas em uma semana, irão até dia15 de setembro e devem ser feitas pelo site www.ita.br/vestibular. As provas serão realizadas entre os dias 11 e 14 de dezembro em 22 cidades do país.

Bolsas

Escola da Família oferece 290 vagas Começam hoje e terminam no próximo dia 10 as inscrições para o projeto Bolsa Universidade, que disponibilizará 290 vagas nas cidades da região para estudantes atuarem como monitores do programa Escola da Família. Para se cadastrar e obter mais informações, os universitários precisam acessar o portal www.educacao.sp.gov.br. Fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas

Trabalho Profa Cleonice - Vícios na adolescência


Publicidade2

Um dia você aprende - William Shakespeare

O Caderno